O seu registo foi criado com sucesso.

Obrigada

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

InícioRegistrar-seConectar-se
SE JOGAS AIRSOFT, CUMPRE A LEI.

Compartilhe | 

[Geral] Estojo de primeiros socorros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Adamastor

MensagemAssunto: [Geral] Estojo de primeiros socorros   Seg Jan 23 2012, 22:48

ora bem

ja ha algum tempo que ando a fazer uma reciclagem da minha formação de primeiros socorros, e estou agora a a passar para a fase de renovar os meus estojos de primeiros socorros (um para o carro, uma para activivdade ao ar livre ... actualmente quase so para airsoft, e um estojo mais avançado)

o meu primeiro estojo a serio foi feito exctamente no dia a seguir a ter feito espolio da tropa (fiz a especialidade de socorrismo), apoos largas discuçoes no agrupamento de escuteiros onde estava ... devido a actualização dos estojos de primeiros socorros os quais para mim nao reuniam condiçoes para fazer face as nossas necessidades ... ao qual os restantes discordaram ... continuo a pensar que acharam que eu era um Ex-militar maluco ... sendo que a opiniao geral era de que os estojos eram adequados uma vez que apenas serviam para tratar "pequenos arranhoes" normais

portanto a primeira coisa que fiz quando sai foi na sexta feira comprar tudo e fazer eu proprio um estojo de primeiros socorros como pensava na altura ser ideal ....tihnamos acampamento de agrupamento nesse fim de semana

ainda hoge me lembro da formação em que o sarjento passava fotos de feriemntos de guerra e dizia que tinhamos sorte por nao termos de tratar de feridos daquila gavidade ... principalmente de grandas e morteiros

conclução um puto de 12 anos vai a casa do avo ... rapina umas largas dezenas de cartuchos, tira a polvora, colaca num frasco, agaara num bocado de algodão e embebeo em alcoll para fazer um rastilho .... e voila faz uma bomba que leva para o camapamento para rebentar ....e passar por heroi

mural da historia o puto rebenta coma mao toda .... e la ticve eu de fazer o primeiro trtamento dos ferimentos  ... com o meu estojo que nao era necessario para as nossas actividade ... ainda hoge me lembro do estado da mao do puto ... e melmebro do que diza o sargento acerca dos ferimentos de explosivos ... dizem os presentes que eu estava branco ao tratar dos ferimentos do miudo

conclução tendo em conta que ainda estou a "trabalhar" com o mesmo tipo de material e da mesma forma com a formação que tive a 2 anos e apos uma reciclagem de um curso que fiz ... que verdade seja dita nada de novo acrecentou pasei os ultimos meses a informarme acerca do que se esta a usar la fora em primeiros socorros, principalmente a nivel militar ... sendo que vou investir na remodelação dos meus kits de primeiros socorros

ora tendo em conta que ca dentro nao se arranja o material actual ideal para esse efeito vou ter de mandar vir a maior parte de fora, o que implica mandar vir em grandes quantidade que nunca vou gastar ... espero eu, logo para reduzir um pouco os custos e nao ficar com amterial amonte que nunca vou usar pensei em fazer uma proposta ao pessoal

passando por fazer uns pequenos kits de primeiros socorros com o melhor material que existe para esse efeito, atençao que alguams coisas podem nao ser consideradas "legais" ca em portugal, mas tudo o que vai estar no meu estojo e aprovado tanto nos estados unidos como em inglaterra

o custo do recheio do estojo, que sera um recheio basico devera rondar os 10 euros e nada tem a ver com o que se compra por ca, será tambem estudo com os itens adequado para os jogos de airsoft, e será uma base nao o kit completo, sendo que um estojo de primeiros socorros deve ter mais do que apenas pensos e betadine, e sera estudado para ser o mais pratico de usar possivel

para quem tiver formação em primeiros socorros pode-se falar em acrescentar alguns itens mais "avançados" para situaçoes mais graves, uma vez que estes são caros e devem ser usados por pessoa com mais conhecimentos

para os interesados irei marcar um jogo (para aproveitarmos a viagem) e darei uma explicação mais detalhada do que esta no estojo

os interesados que digam

so para terem ideia do que estou a falar ha uns meses comprei suturas para os estojos (ja foram quase todas a vida) 10 soturas custaram 4,75 euros, e foi o melhor preço que consegui, mandando vir de inglaterra em quantidade pelo mesmo preço consegue-se 50 ou 60 ..... entre muitas oputras coisas que nao se consguem arranjar ca ... pelo menos ate a ver eu nao consegui
Ver perfil do usuário

[Geral] Estojo de primeiros socorros
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Primeiros Socorros
» Kit primeiros socorros para acidentes com os nossos canideos
» Revisão Geral - XR 250 Tornado 05/06
» chave geral anti furto
» Chave Geral 3 posições - Ford KA 1.0 - 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum